Fechando o ciclo Tramas Educomunicativas, a terceira transmissão acontece nesta terça-feira (9 de novembro), às 19h, e aborda as práticas pedagógicas educomunicativas (PPE). O projeto é realizado pelo grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologia (Educom Floripa), ligado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a ABPEducom e seu Núcleo Regional de Santa Catarina.

A atividade reúne Kamila Regina de Souza, integrante do Educom Floripa e professora da escola particular CEI Criarte – Centro de Educação Infantil, em Joinville (SC), e Sérgio Annibal, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A mediação é de Raquel Valduga Schöninger, diretora no Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SC).

O Tramas Educomunicativas tem o objetivo de debater temas recorrentes nos estudos do Educom Floripa voltados à Educomunicação. O primeiro encontro abordou as contribuições do pensamento de Paulo Freire para este paradigma. Já a segunda live teve como tema o conceito de ecossistema educomunicativo. As transmissões acontece sempre pelo canal do grupo de pesquisa no YouTube.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]