A Rede Interuniversitária Euro-americana de Investigação sobre Competências Médias para a Cidadania (AlfaMed) recebeu o primeiro prêmio internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) o Global Media and Information Literacy Awards 2022, pela pesquisa em Alfabetização Midiática pela Cidadania. O grupo AlfaMed, composto por pesquisadores de 19 países da Europa e da América Latina, tem o propósito de contribuir para o fortalecimento da educação midiática.

Segundo a nota divulgada no site da própria Rede Alfamed em 19 de abril de 2023, “este reconhecimento é um marco significativo para a rede, pois denota a dedicação de sua equipe humana, composta por mais de 200 pesquisadores comprometidos com a alfabetização midiática e informacional e a competência midiática na região euro-americana”.

O prêmio anual da UNESCO é destinado aos integrantes da Alfabetização Midiática e Informacional (AMI), sejam eles Organizações Não Governamentais (ONGs), educadores, pesquisadores ou associações, como reconhecimento do trabalho realizado em diversas áreas: Educação, Pesquisa, Política, Defesa, Mídia e Indústrias de Comunicação/Informação.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Um comentário em “Rede Euro-americana de pesquisadores recebe prêmio internacional sobre educação midiática da UNESCO”

Os comentários estão desativados.