Grupo Temático

Assistência Social e Educomunicação

O Grupo Temático de Assistência Social e Educomunicação visa expandir o conhecimento sobre a interseção entre a política pública de assistência social e o campo da educomunicação. O  objetivo é propor alternativas às instâncias da assistência social e às áreas da comunicação, a fim de garantir o direito à proteção social na sociedade e o direito à comunicação para a população que acessa os serviços de assistência social.

Alexandre de Brito Angelo

Alexandre de Brito Angelo

Psicólogo, Trabalhador da política de assistência social em um CRAS na cidade de Poá-SP; membro do Projeto-Movimento Educomuniccação em Assistência Social ; Co organizador do mini curso "Educomunicação e Assistência Social" ; membro do conselho municipal de Assistência social da cidade de Poá - SP ; ex membro do Conselho Estadual de Assistencia Social do Estado
Joari Carvalho (Jura)

Joari Carvalho (Jura)

Psicólogo, trabalhador da assistência social e componente do Projeto-Movimento Educomunicação na Assistência Social. Atuação em projetos de educomunicação do NCE/ECA-USP (Educom.rádio, Geração Cidadã, Mídias na Educação). Coorganizador do minicurso "Educomunicação e assistência social", pela ABPEducom. Mestre em psicologia social sobre processos grupais e educomunicação.
Aurora Fernandez Rodriguez

Aurora Fernandez Rodriguez

Assistente social, militante da política pública estatal de Assistência social, servidora pública aposentada, dirigente do sindicato dos servidores públicos municipais de santos, coordenadora do Fórum Regional de Trabalhadores do suas da Baixada Santista (FORTSUAS BS) e na coordenação do Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS do Estado de São Paulo (FETSUAS SP).
Paula Helena G. M. Ruiz

Paula Helena G. M. Ruiz

Psicóloga (UFMS: 2007-2011), trabalhadora do SUAS desde 2016. Integrante do Projeto-Movimento Educomunicação na Assistência Social desde 2020. Mestranda em Psicologia (UCDB: 2022-2023). Tive a honra de trabalhar em todas as áreas da política pública de Assistência Social, e atualmente, atuando no CREAS no estado do MS. Faço parte daquelas pessoas que querem um SUAS digno e fortalecido. Para alguns, isso é ilusão, mas a cada dia luto para ser realidade, através das minhas práticas profissionais.
Felipe Eugênio Barros

Felipe Eugênio Barros

Psicólogo Social, trabalhador do SUAS com atuação na PSB (CRAS) e na PSE (Centro Dia), membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e estudante de mestrado em Ciências Humanas pela UFVJM, pesquisando a interface Educomunicação e Assistência Social.
Rosana de Moura Lima

Rosana de Moura Lima

Assistente Social, trabalhadora da Assistência Social , atualmente compondo a equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Membra do NUCRESS - Núcleo de Assistentes Sociais do Alto Tietê.