Com o título “Evento internacional na USP debate educação midiática”, o site do Observatório da Imprensa apresentou, em sua edição de 9 de outubro, o evento que o NCE/USP e a ABPEducom estarão promovendo no próximo mês de novembro.

O texto se inicia com um parágrafo sobre o direito livre expressão: O direito à livre expressão está assegurado pela Constituição Federal e pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para ser garantido na prática, contudo, depende da ampliação dos espaços de comunicação nas diferentes esferas da vida em sociedade. Por isso, projetos que envolvem especialistas da mídia, da escola e do ativismo social têm buscado atuar, de maneira inovadora, para ajudar os jovens a se expressar de forma criativa e transformar as suas comunidades, com o apoio das tecnologias digitais.

Na sequência, o site informa: É esse cenário que motiva o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, dos dias 12 a 14 de novembro de 2018, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), na capital paulista. Educadores, pesquisadores, ativistas, estudantes, jornalistas e outros profissionais das Américas, da África e da Europa se encontram para debater o tema “Educação Midiática: práticas democráticas pela transformação social.

Sobre o Observatório da Imprensa

O Observatório foi criado por Alberto Dines, sendo mantido pelo  Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo. Trata-se de  uma entidade civil sem fins lucrativos não-governamental, não-corporativa, pluralista e apartidária. Seu registro oficial em cartório data de 14 de abril de 2002

O Projor, além de manter o Observatório da Imprensa, realiza atividades e projetos voltados à reflexão\e aprimoramento da prática jornalística, a partir do princípio segundo o qual “uma imprensa livre e fortalecida é um dos pilares da democracia, cujos efeitos beneficiam a sociedade como um todo”

Veja a matéria na íntegra no link: Evento internacional na USP debate educação midiática | Observatório da Imprensa

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]