Em comemoração ao centenário do educador brasileiro, o grupo de pesquisa Comunicação e Educação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) promove a live “O legado de Paulo Freire: práticas de liberdade e esperança”, que acontece na próxima terça-feira (20 de abril), das 18h às 19h30. 

Participam do evento online o presidente da ABPEducom e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) Ismar de Oliveira Soares; o também professor da ECA/USP Adilson Citelli; e a convidada especial Nita Freire, doutora em Educação e viúva de Paulo Freire. A associada da ABPEducom e professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Rose Mara Pinheiro também integra a mesa como moderadora, ao lado de Ana Luisa Zaniboni, jornalista e diretora da Oboré.

Este encontro é parte da série “Lives Cátedra Intercom”que acontece de 20 de abril a 17 de junho, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30. Organizada pelos grupos de pesquisa da instituição, as transmissões abordam discussões a partir do tema central dos Congressos de 2021 da Intercom: “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania”.

É possível se inscrever para participar dos encontros ao vivo na plataforma Zoom. O link de inscrições será divulgado no site e mídias sociais da Intercom, com 24 horas de antecedência de cada live. Quem participar de 75% dos encontros recebe certificação.

O evento também será transmitido em tempo real na página da Intercom no Facebook e as gravações serão disponibilizadas posteriormente no canal do YouTube da instituição. Para assistir às lives nestes canais, não é necessária inscrição.

Toda a programação e mais informações estão disponíveis no site da Intercom.

Serviço

Live: O legado de Paulo de Freire: práticas de liberdade e esperança

Data: 20 de abril (terça-feira)

Horário: 18h às 19h30

Realização: GP Comunicação e Educação da Intercom

Como assistir: pelo Zoom mediante inscrição no site e mídias sociais; ao vivo na página da Intercom no Facebook; e gravações no canal do YouTube da instituição.

Imagem: Wikimedia Commons

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]