Dando continuidade ao ciclo de lives, a ABPEducom anuncia a sua próxima transmissão. Com o tema “Educomunicação e Luta pela Terra”, o evento online acontece no dia 28 de junho (terça-feira), a partir das 17h, e conta com a presença de:

  • Mônica Lourenço Cabral, graduanda em Educomunicação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), paraibana oriunda do meio rural (região da Borborema, no estado da Paraíba) e ex-integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). É jornalista e analista de mídias sociais no portal de notícias “Brasil de Fato Paraíba” e CEO da Agência Macambira – Serviços em Educomunicação.
  • Renato Pires Florêncio Cavalcanti, formado em Educomunicação pela UFCG. Participou ativamente de movimentos sociais durante a sua graduação e buscou sempre estudar as práticas educomunicativas dentro desses movimentos, chegando ao seu trabalho final: a pesquisa de como o teatro do oprimido se torna uma ferramenta arte-educomunicativa no MST.

A mediação e curadoria do ciclo de lives são de Paola Prandini, diretora cultural da ABPEducom e cofundadora da AfroeducAÇÃO, e de Mauricio Virgulino, vice-presidente da Associação e doutor em Artes Visuais pela USP.

A transmissão é realizada pelo canal da ABPEducom no YouTube. O público pode interagir com perguntas e comentários por meio do chat. A gravação ficará disponibilizada no mesmo espaço. Haverá interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O evento tem o apoio do NCE/USP e do Laboratório de Educação, Linguagem e Arte do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Lela/Cead/Udesc).

Serviço

Live ABPEducom: Educomunicação na Assistência Social

Data: 28 de junho (terça-feira)

Horário: 17h

Transmissão: canal da ABPEducom no YouTube

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]