“O paradigma da Educomunicação frente aos desafios da América Latina e do Caribe” é o tema de discussão online, em espanhol, organizada como preparação para o sexto Congresso Latino-Americano e Caribenho de Comunicação (VI Comlac).

O encontro acontecerá amanhã (quinta-feira, 18), às 16h (horário de Brasília), e terá como palestrantes Ismar de Oliveira Soares, presidente da ABPEducom, José Manuel Pérez Tornero, jornalista e professor da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha, e María Teresa Quiroz, professora da Universidade de Lima, no Peru.

A moderação estará a cargo dos educomunicadores Carlos Ferraro (Argentina), presidente da Associação Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (Signis ALC) e do Comitê Organizador do VI Comlac, e Jaime Carril (Chile), presidente do Comitê Acadêmico do evento.

O público poderá participar do chat ao vivo por meio da página do Congresso no Facebook e do canal no YouTube.

As palestras preparatórias para o VI Comlac, que continuarão sendo organizadas antes do Congresso de 2022, têm como objetivo debater propostas e motivar a reflexão sobre o tema central do evento: “Comunicação, Interculturalidade e Espiritualidade para a Transformação Social”.

O Comlac é uma iniciativa da Signis ALC, organizado desde 2001, e tem como objetivo ser um espaço de atualização profissional, reflexão, troca e aprofundamento de questões relacionadas aos desafios da comunicação na sociedade atual.

Serviço

O paradigma da Educomunicação frente aos desafios da América Latina e do Caribe (em espanhol)

Data: 18 de março (quinta-feira)

Horário: 16h (hora de Brasília)

Realização: Signis ALC

Acesso: página do Comlac no Facebook e canal no YouTube

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]