Crédito da foto: Diego Balbino

No último sábado, 19 de maio, o curso Educomunicação: princípios, práticas e gestão teve início no Colégio Dante Alighieri. A turma, composta por 25 participantes, compartilhou no início das atividades, suas expectativas quanto à jornada. Semelhante ao perfil de 2017, a turma reúne, em sua maioria, profissionais da comunicação, embora haja um número significativo de professores – alguns do próprio colégio Dante Alighieri – e profissionais de outras áreas, como saúde e administração.

A manhã foi dedicada a uma fala de abertura do Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, presidente da ABPEducom, que falou aos participantes sobre alfabetização midiática e as contribuições da Educomunicação à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na parte da tarde, o Prof. Claudemir Viana, secretário executivo da ABPEducom, deu sequência ao primeiro módulo do curso, abordando aspectos epistemológicos da Educomunicação.

O curso Educomunicação: princípios, práticas e gestão tem duração de 56 horas, desenvolvidas ao longo de sete semanas. Ao final do processo, previsto para encerrar em 7 de julho, os participantes terão concebido projetos educomunicativos com base em teorias, estratégias e cases estudados.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]