O Programa Idade Mídia estreia a terceira temporada na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, trazendo temáticas que abordam o amadurecimento da relação entre os meios de comunicação e a educação. Transmitido pelo Canal Futura, a atração é apresentada por Alexandre Sayad, educador, jornalista e conselheiro da ABPEducom. Ao longo de nove episódios, Sayad discutirá, junto a estudantes universitários, sobre experiências e práticas inovadoras desenvolvidas em todo o país. Cada episódio também contará com a participação de especialistas nos temas em debate.

A série terá pré-estreia exclusiva para professores e com entrada gratuita no dia 2 de julho, às 11h, nas salas do Espaço Itaú de Cinema no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Na edição paulistana, o público poderá assistir a quatro episódios da série e conversar com um dos diretores do Idade Mídia, o jornalista Sérgio Rizzo, e a gerente de produção da Fundação Roberto Marinho, Deca Farroco. Já no Rio de Janeiro, o debate após a exibição será com o apresentador Alexandre Sayad e com o gerente adjunto do Canal Futura, Acácio Jacinto. 

A nova temporada do Idade Mídia explora a linha do tempo dos veículos de comunicação, abordando desde a criação do rádio até os meios digitais. Os casos a serem analisados incluem experiências de jornais, TVs e rádios comunitárias. Também serão discutidas pautas como democratização da informação, cidadania digital indígena, letramento racial e o exercício da Educação Midiática em formato offline.

O Idade Mídia vai ao ar no Canal Futura todas as segundas-feiras, às 21h30, com reprise nas terças, às 19h30, e quintas, às 15h30. Os episódios também poderão ser acessados por meio dos aplicativos Canais Globo e Globoplay.

Imagem: Reprodução/Canal Futura

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Um comentário em “Programa Idade Mídia inicia terceira temporada no Canal Futura”

Os comentários estão desativados.