O Instituto Palavra Aberta e a Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB) se uniram para a criação do projeto de extensãoMídias, informação e cidadania: ler, escrever e participar do mundo conectado. A atividade busca discutir o uso crítico dos meios de comunicação com o intuito de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis pelo seu comportamento nas redes digitais. O curso, online e gratuito, ofertou 40 vagas para estudantes de graduação de todo o país.

Baseado no Programa EducaMídia, criado há três anos pelo Palavra Aberta, o projeto de extensão leva em conta cenários atuais marcados por grandes fluxos de mensagens e conteúdos falsos. Nessa linha, a formação apresenta estratégias de uso das mídias em diferentes contextos, considerando o desenvolvimento da capacidade de encontrar, avaliar e comunicar informações em diferentes formatos. 

O conteúdo programático engloba atividades teórico-práticas sobre o campo da Educomunicação, Alfabetização Midiática e Informacional (AMI), cultura digital e processos de desinformação, além de reflexões sobre o exercício da cidadania através de recursos comunicacionais.

O curso possui carga horária de 60 horas e está sendo ministrado entre junho e setembro de 2022.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Um comentário em “Palavra Aberta e UnB desenvolvem curso de educação midiática”

Os comentários estão desativados.