Dando continuidade ao ciclo de lives, a ABPEducom anuncia a sua próxima transmissão. Com o tema “Educomunicação e Equidade de Gênero”, o evento online terá como contexto a semana em que ocorre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A live acontece no dia 27 de julho (quarta-feira), a partir das 17h. Nesse mesmo dia, em que faria aniversário Marielle Franco (1979–2018), mulher negra vereadora do Rio de Janeiro (RJ) e ativista pelos Direitos Humanos, em especial da população LGBTQIA+, será inaugurada pelo instituto que leva seu nome uma estátua em homenagem à parlamentar, no centro da capital fluminense.

A atividade da ABPEducom contará com a presença de:

  • Nathalia Henrique, educomunicadora, publicitária e, como ela mesma se define, “sonhadora, comunicadora, articuladora, curiosa, amante de cinema e descobrindo mais coisas no caminho”. É licenciada em Educomunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), na qual iniciou sua pesquisa sobre espaços quilombolas. Ela também é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e atua como assessora de comunicação e cultura no Itaú Unibanco. É articuladora no Afronta Coletivo, grupo de mulheres negras que fomentam a arte, afeto e movimentação no território. É, também, parte do grupo de sementes do Instituto Marielle Franco.
  • Camilla de Melo, que se apresenta como “mulher nordestina, negra e amante da poesia”. É psicóloga clínico-social, cocriadora da Empatia Digital, uma coletiva de psicólogas que abre espaço para diálogos plurais e interseccionais sobre temas diversos. É docente de Psicologia e mestre em Psicologia da Saúde com formação em Saúde Mental.

A mediação e curadoria do ciclo de lives são de Paola Prandini, diretora cultural da ABPEducom e cofundadora da AfroeducAÇÃO, e de Mauricio Virgulino, vice-presidente da Associação e doutor em Artes Visuais pela USP.

A transmissão é realizada pelo canal da ABPEducom no YouTube. O público pode interagir com perguntas e comentários por meio do chat. A gravação ficará disponibilizada no mesmo espaço. Haverá interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O evento tem o apoio do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP) e do Laboratório de Educação, Linguagem e Arte do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Lela/Cead/Udesc).

Serviço

Live ABPEducom: Educomunicação e Equidade de Gênero

Data: 25 de julho (terça-feira)

Horário: 17h

Transmissão: canal da ABPEducom no YouTube

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Um comentário em “Live da ABPEducom aborda Educomunicação e equidade de gênero”

Os comentários estão desativados.