O Mestrado em Literacia dos Media e da Informação e Cidadania Digital – MILCitizen, promovido pela Universidade Lusófona do Porto (ULP), em Portugal, realiza no dia 27 de outubro, às 18h30 (horário local; 14h30 no horário de Brasília), a sessão de abertura que oficializa o início do 2º ciclo do curso, em formato híbrido (presencial e online).

A programação tem a presença das professoras Maria José Brites (associada da ABPEducom) e Elisabete Pinto da Costa, da coordenação do MILCitizen; de Ignacio Aguaded, professor da Universidade de Huelva (Espanha), presidente da Rede Interuniversitária Euro-americana de Investigação em Competências Midiáticas para a Cidadania (Alfamed) e editor-chefe da revista Comunicar; e de Ismar de Oliveira Soares, professor titular sênior da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da ABPEducom.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom.

O MILCitizen tem por base uma visão humanista e segue as diretrizes da Unesco sobre a Alfabetização Midiática e Informacional (MIL, na sigla em inglês). O objetivo do mestrado é formar profissionais competentes na área da educação para as mídias, em articulação com o exercício da cidadania digital.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]