O grupo de pesquisa Mediações Educomunicativas (MECOM), apoiado pelo CNPq e sediado no Departamento de Comunicações e Artes (CCA) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), publicou relatório decorrente de pesquisas coordenada pelo professor e pesquisador, Adilson Citelli, e realizada junto à rede de educação básica de ensino. O objetivo da investigação é entender como os processos educativos formais ocorreram durante a pandemia do coronavírus, sobretudo no que diz respeito ao acionamento do ensino remoto emergencial.

Realizada entre novembro de 2021 e junho de 2022, a investigação capturou, segundo apresentação do trabalho, “o momento em que o ensino presencial conhecia retorno, mas ecoando, ainda, a experiência pregressa dependente, em boa medida, dos mediadores técnicos para se efetivar os processos de ensino-aprendizagem”.

O trabalho está disponibilizado em suporte digital visando facilitar o acesso ao maior número de interessados no assunto. Clique aqui para ler.

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