O GP Comunicação e Educação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) convida pesquisadores(as) a submeter trabalhos para o XX Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom, evento componente do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será realizado na modalidade virtual de 1º a 10 de dezembro de 2020, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Segundo a ementa do GP: “Os estudos na interface Comunicação e Educação, marcados pelas interferências dos processos comunicacionais no contexto educacional, apontam a importância cada vez mais evidente da tecnologia no âmbito da educação formal e não-formal. A convergência das linguagens midiáticas provocam impactos na maneira de aprender e ensinar, nos modos de perceber, sentir e pensar as relações humanas em suas práticas sociais. Desse modo, o diálogo entre Comunicação e Educação nos leva a buscar referenciais teóricos e metodológicos que possibilitem compreender e refletir sobre constituição de um ecossistema comunicacional no processo educacional.”

É obrigatório formatar o texto completo conforme as orientações disponíveis no arquivo timbrado específico do evento. As normas completas devem ser consultadas no site do Congresso. Cada congressista poderá enviar um único trabalho como autor principal, sendo permitido figurar apenas como coautor(a) em outros.

O último dia para pagar a taxa de inscrição do evento ou obter isenção como sócio(a) da Intercom, habilitando-se à submissão de trabalhos, é 6 de outubro. O prazo final para submissões é 12 de outubro.

O GP Comunicação e Educação acolhe trabalhos de doutores(as), doutorandos(as), mestres(as) e mestrandos(as). Especialistas, estudantes de especialização e graduados(as) podem submeter trabalhos, desde que com coautores(as) com a titulação requerida (no mínimo, mestrado), mas, se for selecionado, o trabalho só poderá ser apresentado no GP pelo(a) autor(a) com a qualificação exigida. A chamada completa e o calendário de inscrições estão disponíveis também no site do Congresso.

Mais informações sobre o GP podem ser solicitadas pelo e-mail gp.educacao@intercom.org.br.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]