A ABPEducom acaba de disponibilizar o livro digital “Práticas Educomunicativas”, que reúne uma coletânea de textos sobre o conhecimento teórico do campo da Educomunicação aplicado em projetos e ações de mobilização envolvendo ensino e aprendizagem. O e-book tem como proposta, além de divulgar as ações realizadas por educomunicadores em todo o país, servir de suporte a profissionais da área da Educação, como professores e coordenadores pedagógicos, na avaliação e/ou implementação de projetos e atividades que envolvam Comunicação e Educação. 

Organizado por Bruno de Oliveira Ferreira (diretor de Assuntos Profissionais e Formação Continuada da ABPEducom na gestão 2016-2019), Evelin Haslinger (diretora Cultural na mesma gestão) e Jurema Brasil Xavier (coordenadora de marketing da Associação), o livro conta com o apoio institucional e financeiro do Instituto Palavra Aberta

Capa do novo livro lançado pela ABPEducom

Dividido em três partes, a publicação contempla as aplicações práticas da Educomunicação nos diferentes níveis e modalidades de Educação no Brasil: superior, ensino médio e fundamental, ensino à distância e educação socioambiental. Um dos destaques do livro está em agregar textos de várias localidades e regiões do país, demonstrando que a Educomunicação é um campo do conhecimento de alta inserção em diferentes territórios e ambientes educacionais. 

Os 20 artigos que compõem o livro são de autores associados da ABPEducom e estão disponíveis sob licença Creative Commons 4.0, sendo permitida sua  modificação e replicação para fins não comerciais, desde que atribuídos os créditos aos respectivos autores dos textos.

Serviço

Livro digital (e-book): “Práticas Educomunicativas” 

Edição: Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom)

Ano: 2019

Custo: Gratuito

Acesso: Página de Publicações da ABPEducom

 

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

2 respostas a “ABPEducom reúne práticas educomunicativas de todo o país em novo e-book”

Os comentários estão desativados.