Promovida pelo núcleo da ABPEducom em Lins (SP), a live Reflexões sobre Saúde Planetária e Educomunicação” acontece em 10 de junho, às 20h, e conta com mesa composta por especialistas das áreas de Educomunicação, Engenharia Civil e Ambiental e Saúde Planetária, conceito emergente focado na compreensão e solução dos impactos da ação humana no meio ambiente. 

Participam do evento online Airton Tetelbom Stein, representante do Grupo de Pesquisa em Saúde Planetária da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA); Ricardo Molto, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário de Lins (Unilins); Marciel Consani, professor da Licenciatura em Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); e José Aparecido Silva de Queiroz, reitor da Unilins.

A mediação será realizada pelo sócio da ABPEducom Lucas Sulino, Embaixador Nacional de Saúde Planetária de 2021, cargo que o tornou responsável por promover o tema para a população de Lins e região de Bauru. Coordenador da Agência Jovem de Notícias de Lins (AJNL), Sulino também é pós-graduando em Gestão de Pessoas pela Unilins e mestrando em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A live será transmitida ao vivo pelo YouTube, no qual a gravação ficará disponível. Durante o evento, o público poderá interagir com perguntas e comentários pelo chat. O Programa Nacional de Embaixadores de Saúde Planetária da USP irá disponibilizar declaração de participação. As inscrições seguem abertas até 8 de junho pelo formulário.

O evento é uma iniciativa do Núcleo Regional da ABPEducom em Lins, junto ao Centro Universitário de Lins (Unilins), Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unilins (PROEXAC), Comitê Linense de Vigilância Ambiental e Saúde (Colvas) e Agência Jovem de Notícia de Lins NossaVoz.

Programa de Saúde Planetária

O programa de embaixadores foi criado pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP) com o objetivo de formar uma rede de estudantes de graduação e pós-graduação para divulgar e debater o conceito de Saúde Planetária em suas interfaces com outras disciplinas. Com um ano de duração, oferece mentoria aos participantes e a oportunidade de desenvolvimento de características de liderança e organização.

Serviço

Live: Reflexões sobre Saúde Planetária e Educomunicação

Data: 10 de junho (quinta-feira)

Horário: 20h

Transmissão: canal da PROEXAC/Unilins no YouTube

Inscrição: pelo formulário até 8 de junho

 

Ilustração: Giovanni Maki, Public Library of Science, CC BY 2.5, via Wikimedia Commons.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]