Na próxima segunda (4), o INCT Combate à Fome, um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, promoverá o I Simpósio Políticas Públicas de Segurança Alimentar no Brasil: impactos, avanços e desafios, e conta com a participação do professor Claudemir Viana, secretário executivo da ABPEducom como debatedor convidado. O evento acontecerá das 9h às 18h de forma virtual, gratuita e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever pela plataforma Sympla.

O objetivo do simpósio é construir um debate sobre à insegurança alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada, além de promover um aprofundamento na interlocução entre os diversos atores sociais para a solução dos desafios nesse campo e identificar impactos e efeitos de políticas públicas, conforme descrito no programa.

Claudemir Viana (representando a Escola de Comunicações e Artes da USP) debaterá, junto com Aline Rissato Teixeira (Faculdade de Saúde Pública da USP), as reflexões apresentadas na Roda de Conversa sobre Políticas Públicas e Participação Popular, que começa às 13h30.

O INCT Combate à Fome: estratégias e políticas públicas para a realização do direito humano à alimentação adequada – Abordagem transdisciplinar de sistemas alimentares com apoio de Inteligência Artificial, foi aprovado pelo CNPq para o período 2023-2027, no âmbito do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia. Sediado na FSP-USP e coordenado pela Professora Dirce Maria Lobo Marchioni, do Departamento de Nutrição, o INCT Combate à Fome conta com pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]