Em 2021, o Mídia.JOR chega à sétima edição com o tema “Futuras Gerações” e busca explorar os desafios encontrados pelos meios de comunicação para dialogar com o público jovem. O projeto é composto por uma revista multimídia, uma pesquisa sobre consumo de mídia e duas lives. A iniciativa, realizada pela Revista e Portal IMPRENSA com curadoria do jornalista Lúcio Mesquita, tem parceria de conteúdo da ABPEducom e aborda também a importância da Educomunicação no combate à desinformação e na reinvenção do jornalismo.

A revista multimídia foi desenvolvida com um grupo de jovens produtores de conteúdo jornalístico, com cases em formato de imagem, texto e audiovisual sobre a temática da comunicação jovem. Um dos convidados é o diretor de Comunicação da ABPEducom e pesquisador do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP), Felipe Saldanha, que apresenta um vídeo sobre o papel educativo do jornalismo.

Já a pesquisa inédita “Hábito de Mídia do Brasileiro”, elaborada pelo Instituto Ideia Big Data para o Mídia.JOR, confirma o interesse do segmento mais jovem por informação e mostra que boa parte dos entrevistados, de todas as gerações, usa como fontes de notícia tanto os meios tradicionais quanto as mídias sociais.

Por fim, as lives realizadas em parceria com a TV Cultura convidam diretores de veículos de comunicação, empreendedores e jovens jornalistas para compartilhar suas impressões, soluções e análises voltadas às novas gerações. O debate de lançamento do projeto foi realizado no dia 1º de junho. A segunda live acontece nesta segunda-feira (7), às 15h30, e discute os resultados da pesquisa do Ideia Big Data. As transmissões são feitas pelo canal da TV Cultura no YouTube e pelo site do Mídia.JOR.

O Mídia.JOR é um projeto da IMPRENSA Editorial e tem como objetivo discutir o futuro do jornalismo. A sétima edição tem o apoio da Unibes Cultural, da TV Cultura e do Ideia Big Data, além do patrocínio do UOL e do Itaú Unibanco. São parceiros de conteúdo: ABPEducom, Agência Mural, Agência Tatu, AZMina, Cajueira e Rádio Novelo.

Serviço

Mídia.JOR – 7ª edição – Futuras Gerações

Revista multimídia, pesquisa e lives

Realização: Revista e Portal IMPRENSA

Acesso: site do projeto

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]