A ABPEducom realiza nesta terça-feira (3 de novembro), a partir das 17h, mais uma transmissão do seu ciclo de lives, desta vez com o tema “Educomunicação Socioambiental”, contando com a presença de:

  • Gabrielle Weber, travesti, cientista molecular pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em Física pela mesma instituição e professora da Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP). Estuda sistemas integráveis no contexto da Física de Altas Energias e da Matéria Condensada, com interesse em sistemas topológicos e grafeno. Ela atua com divulgação científica, sobretudo na forma de jogos e podcasts. Weber é coordenadora do projeto Mamutes na Ciência e milita pela causa LGBTQI+.
  • Rafael Gué Martini, conselheiro da ABPEducom e professor da área de Educação e Comunicação na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele é doutor em Educação pela Universidade do Minho (Portugal), na linha Tecnologia Educativa. Martini é vice-líder do grupo de pesquisa Educom Floripa, ligado à Udesc, e integrante do Coletivo Memórias do Mar, do Painel Brasileiro para o Futuro do Oceano (PainelMar) e do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, que defende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
  • Beatriz Truffi Alves, sócia fundadora da ABPEducom, educadora ambiental e educomunicadora pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). Ela é mestre em Educação Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Câmpus de Rio Claro, especialista em Educação Ambiental pelo Centro Universitário Senac e bacharel em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Alves é servidora pública e atua como especialista ambiental na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A mediação e curadoria das lives são dos associados Paola Prandini (diretora cultural), cofundadora do negócio social AfroeducAÇÃO, e Mauricio Virgulino, doutorando em Artes Visuais pela USP.

Para interagir com perguntas e comentários, acesse meet.jit.si/abpeducomlive do seu computador ou o aplicativo do Jitsi para celulares com Android e iOS. A live será transmitida simultaneamente no canal da ABPEducom no YouTube, no qual a gravação ficará disponibilizada.

Serviço

Live ABPEducom: Educomunicação Socioambiental

Data: 3 de novembro (terça-feira)

Horário: 17h

Transmissão pelo Jitsi: meet.jit.si/abpeducomlive ou apps para Android e iOS

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]