Em sua edição de 19 de outubro de 2018, o Jornal da USP publicou notícia produzida pelo jornalista Luiz Prado, com ilustração de Caio Vinícius Bonifácio, intitulada “Relatório recomenda reflexão sobre uso da tecnologia na educação”, com subtítulo explicativo: “Útil para a aprendizagem, tecnologia não pode ser um fim em si mesma, enfatiza estudo da USP”.

A matéria aborda a seção sobre tecnologias, educação a distância e escola integral do texto produzido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP com reflexões e propostas para a educação básica.

O documento é fruto de um ciclo de seminários organizado entre 2017 e 2018 para distinguir os desafios reais das dificuldades aparentes que o tema concentra, conforme já havia sido anunciado pelo próprio Jornal da USP em julho passado.

O uso de tecnologias e o aumento do ensino a distância foram temas do terceiro encontro, realizado em 22 de novembro de 2017. A íntegra do relatório do IEA está disponível no link.

Imagem: Reprodução/Caio Vinícius Bonifácio/Jornal da USP

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]