O Instituto Paulo Freire – IPF – celebrará, no dia 7 de agosto, às 17hs, os 50 anos do lançamento de Pedagogia do Oprimido, um dos livros mais conhecidos do educador Paulo Freire, tanto no Brasil quanto no exterior.

A cerimônia ocorrerá na sede do Instituto (Rua Cerro Corá, 550, em São Paulo), com a apresentação de uma coletânea de artigos sobre a presença de Freire no pensamento e na prática educacionais, numa perspectiva dialógica e libertária, reunida sob o título de Reinventando Freire. O livro, publicado simultaneamente em português e inglês, é resultado de uma parceria entre o Instituto Paulo Freire e o Lemann Center da Universidade de Stanford.

Na ocasião, Moacir Gadotti e Martin Carnoy, organizadores do livro, bem como Angela Biz Antunes e Rebecca Tarlau, coordenadoras da publicação, apresentarão a obra, seguindo-se um diálogo com o público presente.

Antecedendo ao lançamento, a partir das 14h, no estúdio da iPF.Tv TV, no terceiro andar do prédio do IPF, estarão sendo gravados depoimentos de autores e autoras da obra “Reinventando Freire”.

Educomunicação

Um dos artigos do novo livro, de autoria do Prof.  Ismar Soares, analisa a relação entre o pensamento de Paulo Freire e a prática educomunicativa, no Brasil. Na sequência, a referência bibliográfica do artigo:

SOARES, Ismar de Oliveira. Paulo Freire mobiliza crianças e jovens pela educomunicação. In: GADOTTI, Moacir & CARNOY, Martin. (Orgs.). Reinventando Freire: a práxis do Instituto Paulo Freire. São Paulo, Instituto Paulo Freire. Leman Center / Stanford Graduate School of Education. 2018. pp. 428-431 (ISBN. 978-85-60867-24-0). 

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