O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), lançou um edital público para credenciamento de agentes e instrutores ligados às áreas da Comunicação Social, Humanidades e ações correlatas, incluindo profissionais da Educomunicação. A chamada tem por objetivo construir uma base de profissionais para atuação em projetos e atividades organizadas ou apoiadas pela Secretaria até março de 2021.

O lançamento do edital está alinhado às perspectivas da Secom em dar continuidade aos projetos e ações formativas desenvolvidos no âmbito da comunicação comunitária e popular em todo o estado, com destaque àqueles que estabelecem diálogo com a sociedade e desenvolvem práticas tradicionais ou contemporâneas de produção e comunicação.  Dentre algumas das atividades a serem desempenhadas pelos profissionais instrutores selecionados no decorrer do período, está a oferta de cursos teóricos e práticos, oficinas e palestras. Aos agentes de Comunicação selecionados para os projetos, caberá o desempenho em ações ligadas à instrução de cursos e oficinas, mediação e atuação como palestrante/debatedor. 

Para a área de Educomunicação, em específico, o documento contempla profissionais que possuem conhecimentos teóricos e práticos relacionados à utilização dos recursos e dispositivos midiáticos para a Comunicação e Educação. As atividades a serem desenvolvidas nas oficinas e projetos devem, portanto, envolver o uso de mídias analógicas e digitais, além de práticas ligadas à pesquisa, produção e compartilhamento de conteúdo e uso de ferramentas para a formação educativa e cidadã. 

Os interessados podem realizar suas inscrições pela internet e correios. Além da comprovação da formação educacional e/ou trabalhos desenvolvidos, os participantes devem ter mais de 18 anos e nenhum vínculo atual com a Secom. 

Serviço

Acesse o Edital de Credenciamento 02/2020 da Secom/PA para mais informações.

Imagem: Secom / Divulgação

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]