Nos dias 13 e 14 de setembro, ocorre no campus da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, PB, o I Simpósio Nordestino de Educomunicação, organizado pela recém-articulada rede Educomunicadores do Nordeste e pelo curso de Educomunicação da UFCG,  tendo como objetivo suscitar o debate entre comunicadores, educadores e sociedade em geral  para socializar reflexões e experiências exitosas no campo da educomunicação.

O evento visa, ainda, chamar a atenção da sociedade, da mídia, dos gestores públicos e dos políticos para as possibilidades geradas pelas práticas educomunicativas, objetivando a construção de políticas públicas voltadas para a melhoria da educação. Nesse sentido, a proposta pretende apresentar a contribuição social que o educomunicador pode oferecer na atual conjuntura social brasileira.

Ao final do evento, que conta com 120 inscrições, serão elaborados documentos para atender duas importantes metas: pactuar os objetivos da rede Educomunicadores do Nordeste para o biênio 2019/2020 e firmar acordos de interesse com autoridades, setores privados e organizações sociais que envolvam a atuação do educomunicador.

Programa

Sob a coordenação geral da Profa Ligia Beatriz, o evento conta, na abertura, com uma palestra do Professor Ismar Soares, Presidente da ABPEducom. Na sequência, é apresentado o relato da experiência educomunicativa da Prefeitura de Lauro de Freitas, BA, com Gabriella Santana. Ainda no primeiro dia, o evento debate a regulamentação da profissão de Educomunicador, com os professores Claudio Messias, Danielle Andrade Souza e Maurino Medeiros.

No segundo dia ganha destaque a construção de objetivos da EDUCOM NE para o biênio 2019/2020, num atividade participativa coordenada por Anny Karenine Barreto de Melo; Ênio José Marques da Silva; Flávia Renally Costa Faustino. Um conjunto de 14 paineis e um mini curso compõem o evento.

Mais detalhes: < https://redeeducomunicadores.wixsite.com/redeeducomunicadores>

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]