O Núcleo de Educação e Comunicação (Educom), do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro, e o Grupo de Pesquisa Educação Contextualizada, Cultura e Território (Educere), também ligado à instituição, promoveram no dia 23 de julho uma roda de conversa com o tema “Cultura digital e a educação midiática e tecnológica no ensino básico”.

A mesa, composta por docentes da UNEB, foi coordenada pela pedagoga Edilane Carvalho Teles e teve como integrantes a jornalista Ceres Santos, os pedagogos Francisco de Assis Silva e Josemar da Silva Martins “Pinzoh” e o designer de jogos digitais Luís Adolfo Andrade. Teles, Santos e Assis Silva são sócios da ABPEducom e doutorandos em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo.

Também participaram do evento alunos de graduação e pós-graduação, bem como professores e coordenadores das redes de ensino de Juazeiro e de Petrolina (PE).

O objetivo do debate foi ampliar as discussões, na região do Vale do São Francisco, sobre o que se entende por Educomunicação, seus indicadores e fundamentos teóricos. Falou-se sobre publicações e projetos desenvolvidos a partir de uma perspectiva educomunicativa e como o paradigma pode se fazer presente nos ecossistemas comunicativos, em especial na escola.

A continuidade do trabalho se deu com a realização de oficinas ao longo da semana.

Da esq. para a dir.: Ceres Santos, Francisco de Assis Silva, Josemar Martins “Pinzoh”, Luís Andrade e Edilane Teles
Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Um comentário em “Educomunicação e cultura digital nas escolas é tema de debate em Juazeiro (BA)”

Os comentários estão desativados.