O diretor de Assuntos Profissionais e Formação Continuada da ABPEducom, Bruno Ferreira, esteve no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador (BA), para conduzir uma etapa da sua pesquisa baseada no mapeamento de instituições e profissionais que realizam experiências em Educomunicação por todo o país. Ferreira é especialista em Educomunicação e mestrando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

O trabalho, divulgado em nota publicada no site do Colégio, inclui uma análise do trabalho da coordenadora de Comunicação e Marketing da escola, Gigliola Sena, com base nas observações feitas ao longo de duas manhãs acompanhando o funcionamento do setor. Afirma a nota:

Na Bahia, o Colégio Salesiano Dom Bosco foi uma das duas instituições escolhidas para a visita. No mapeamento, Bruno acompanhou toda a rotina de trabalho de Gigliola, as ações de comunicação da escola e ainda teve um bate-papo com os nossos jovens comunicadores, que fizeram uma apresentação do trabalho deles para o pesquisador.

O grupo de Jovens Comunicadores da escola é um grande exemplo de aplicação da educomunicação. Cerca de 20 alunos fazem experiências com atividades de comunicação dentro da escola. Eles são os responsáveis por gerenciar a rádio interna da escola durante os intervalos, produzem material audiovisual e participam ativamente das mídias sociais da escola.

Imagem: Divulgação/Colégio Salesiano Dom Bosco

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]