O livro “Comunicação e Educação: Os desafios da aceleração social do tempo”, organizado por Adilson Citelli, Coleção Educomunicação, Paulinas Editora, terá novo lançamento na Semana de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, pela jornalista e sócia-fundadora da ABPEducom, Elisangela Rodrigues da Costa (Lisa Rodrigues), uma das coautoras da obra.


Foto – Lisa Rodrigues: doutoranda da ECA-USP e uma das autoras do livro

O evento ocorrerá na terça-feira, 24/10, às 17h, no Complexo Multiuso da UFMS. A obra reúne apresenta o resultado de pesquisas envolvendo a questão da aceleração do tempo e as interferências no universo escolar. Conta com dez artigos dos autores: Adilson Citelli, Sandra Falcão, Ana Luisa Zaniboni Gomes, Douglas Calixto, Helena Corazza, Elisângela Rodrigues Costa, Rogério Pelizzari de Andrade, Michel Carvalho da Silva, Suéller Costa e Eliana Nagamini.

Os dez pesquisadores são integrantes do grupo de pesquisa Comunicação e Educação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) coordenados por Adilson Citelli. Na oportunidade haverá venda de exemplares e sessão de autógrafos.

A pesquisadora Lisa Rodrigues também é doutoranda no PPGCOM/USP, sob a orientação de Ismar Soares, com a pesquisa comparativa acerca das políticas pública em educação midiática nas redes de ensino de São Paulo e Rio de Janeiro.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]