A professora e associada da ABPEducom Liana Gottlieb apresenta, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, seu livro de ficção infantojuvenil intitulado “Uma Missão Quase Impossível: Do muro que separa, nos EUA, para a muralha verde que une, na África”. A atividade acontece no estande da Editora Scortecci, no dia 10 de julho, das 14h30 às 15h30. A obra, em circulação nacional desde fevereiro deste ano, está concorrendo ao Prêmio Jabuti 2022.

A autora, que também é cofundadora do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP), retrata na obra conflitos sociopolíticos internacionais de maneira lúdica por meio de ilustrações e textos divertidos.

Gottlieb explica que o livro busca promover uma reflexão multidisciplinar junto a educadores e pré-adolescentes, em iniciativas de educação formal e informal. A edição tem as imagens produzidas por Giba Cartum e a coautoria do médico e pesquisador Paulo Saldiva e do historiador e professor Pedro Sérgio Pereira.

Realizado há mais de seis décadas pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Prêmio Jabuti é considerado o mais importante da literatura brasileira. São 20 categorias divididas entre os eixos Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. De 2 a 10 de julho de 2022, finalistas e premiados farão parte da programação oficial da 26ª Bienal do Livro, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. 

A Bienal reúne lançamentos das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país e conta ainda com sessões de autógrafos e programação cultural para todas as idades.

Os ingressos, disponíveis nas modalidades integral e meia-entrada, podem ser adquiridos no site do evento.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]