Promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com apoio de 400 entidades da sociedade civil, a Marcha pela Vida realizada em 9 de junho defendeu pilares essenciais pelo direito à vida como a adoção de medidas de prevenção e controle no enfrentamento da pandemia da covid-19 estabelecidas com base científica e rigorosamente planejadas; apoio ao SUS considerado um instrumento essencial para preservar vidas, garantindo, com equidade, acesso universal e integral à saúde; e solidariedade para com os grupos mais vulneráveis da população. O movimento pede o fortalecimento da democracia e o respeito à Constituição como valores fundamentais para assegurar os direitos individuais e sociais, bem como para proporcionar condições dignas de vida para todas e todos os brasileiros.

A ABPEducom participou de um manifesto online promovido pela Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) no Instagram. O secretário executivo da Associação, Claudemir Viana, apresentou um breve depoimento em live comandada por Ana Regina Rêgo, presidenta da Socicom (à qual a ABPEducom é filiada).

A programação nacional do movimento contou com um tuitaço utilizando as hashtags #MarchaPelaVida e #FrentePelaVida, um painel e um ato político virtual de entrega da declaração “Marcha pela Vida” a parlamentares.

Com informações da Socicom

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]