A ABPEducom deu início às atividades do seu primeiro Grupo de Estudos, uma proposta integrada à Diretoria de Assuntos Profissionais e Formação Continuada. Voltado para articular educomunicadores, profissionais e organizações associadas, segue com o propósito de aprofundar assuntos relacionados à Educomunicação.

Cerca de 12 associados aceitaram o desafio de integrar o grupo de articulação, pensando e estruturando o modelo de atuação do GE ABPEducom. Desde fevereiro deste ano, eles têm se reunido, a fim de alinhar o planejamento e definir o modelo de atuação e os passos iniciais a serem dados pela equipe.

Neste primeiro momento, definiram o objetivo do grupo, que almeja proporcionar um momento de interação entre associadas/os, semear os conhecimentos das pessoas envolvidas e desenvolver coletivamente a teoria e práxis educomunicativa. Também alinharam a periodicidade dos encontros, que, para os articuladores, serão mensais; e, para todos os associados da ABPEducom, bimestrais. Abertos, estes concentrarão um ciclo de debates e terão duração de 2 horas, programados para a quarta segunda-feira do mês. Serão voltados à apresentação de projetos, pesquisas, trabalhos e relatos de experiência. Todos estão convidados a apresentar propostas para integrar a programação.

Os articuladores também debateram temáticas, definidas coletivamente durante as reuniões de planejamento; e o objetivo dos encontros abertos, os quais envolverão todos os associados, que estão convidados tanto para assistirem aos diálogos como também apresentarem seus trabalhos.  O primeiro ciclo de debates, aliás, já tem data marcada! Com o tema “Educomunicação e Democracia”, será na próxima segunda-feira, 28 de abril, às 19 horas. Os educomunicadores Hericley Serejo Santos, Lilian Romão, Marta Russo, Thiago Nascimento e Raija Almeida, com a mediação de Suéller Costa, vão abrir a programação.

Programe-se!

Acompanhe os informativos do GE ABPEducom e programe-se para prestigiar os encontros abertos. E, em especial, as valiosas partilhas dos associados, que têm contribuído para articular a teoria e práxis educomunicativa pelas regiões do Brasil.

 

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *