É o que mostra o site do Yahoo!, edição de 20/05/2018, mostrando a reação da menina Meghan Markle, de 12 anos, relatando que havia feito uma análise de um comercial machista, na TV, reagindo imediatamente. E obteve êxito!

A seguir, o texto que acompanha esta foto

A agora duquesa Meghan Markle já foi uma plebeia de 12 anos que, desde pequena, se indignava com os machismos cotidianos. A diferença é que, desde então, ela tentava corrigir as injustiças e mudar o que achava errado. É o que podemos ver em um vídeo do canal Nickelodeon, que mostra Meghan contando o que fez depois de assistir a um comercial machista.

Com cabelos crespos e as marcantes sardinhas, Meghan conta que assistiu ao comercial de detergente Ivory na escola, na aula de Estudos Sociais. Quando o narrador do comercial disse que “as mulheres combatem a gordura lavando a louça”, os meninos falaram que lugar de mulher era na cozinha, mesmo.

Indignada, Meghan escreveu uma carta ao presidente da empresa que fabricava o detergente, e três meses depois, o texto do comercial mudou para “as pessoas combatem a gordura”. Docemente, Meghan diz que quando não concordamos com algo, temos que escrever cartas para os responsáveis protestando. Fofa!

Meghan Markle é declaradamente feminista, e em seu casamento com o Príncipe Harryomitiu a promessa de “obedecer” ao marido, assim como já haviam feito a Princesa Diana e Kate Middleton.

Fonte: <https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/veja-meghan-markle-aos-12-anos-j%C3%A1-lutando-pelas-mulheres/ar-AAxyV3C?ocid=se>

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]