O setor de Educação da Unesco no Brasil está com três vagas abertas para educomunicadores atuarem em consultorias de quatro meses relacionadas às temáticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Alfabetização Midiática e Informacional (AMI), Educação em Saúde e Habilidades Socioemocionais. O trabalho se dará no contexto das ações do projeto Imprensa Jovem, de iniciativa do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Os editais 08, 09 e 10/2020 procuram profissionais com perfis de Ciências Humanas e de Psicologia que possuam pós-graduação (título de especialista, mestre ou doutor) relacionada à Educomunicação ou áreas afins. Os detalhes estão disponíveis no site de vagas da Unesco.

As atividades incluem a realização de reuniões com a equipe local a ser atendida; a elaboração de proposta metodológica e indicadores de monitoramento e avaliação; e a interação, acompanhamento e mediação de processos de escuta, participação e produção midiática ou de intervenção comunitária.

Os interessados devem enviar currículo até o dia 5 de julho para o e-mail brz-mecselecao@unesco.org, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.

O presidente da ABPEducom, Ismar Soares, celebra o reconhecimento conferido pela Unesco, com os três editais, à Educomunicação. “Mais do que um portador de certificado ou diploma universitário, em nível de pós-graduação, o organismo da ONU pretende encontrar e valorizar experiências no âmbito da prática educomunicativa”, afirma.

Foto: UNESCO/Christelle ALIX

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]