Na próxima quarta-feira (1º), a partir das 19h, acontecerá o Fórum – A formação de Educomunicadores: As propostas da UFCG e da USP como quarta e última atividade prévia em preparação ao IX Encontro Brasileiro de Educomunicação, que será realizado em novembro, numa parceria da ABPEducom, do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo, do curso de Comunicação Social com ênfase em Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande e do Instituto Palavra Aberta.

O fórum nasce como um espaço de compartilhamento de propostas que venham a contribuir para a formação de Educomunicadores, pensados por discentes do Bacharelado em Comunicação Social (UFCG) e da Licenciatura em Educomunicação (USP), e aberto à interessados pelo tema. A atividade ocorrerá pela plataforma Google Meet e será dividida em três partes: a apresentação, divisão em quatro sub-salas de discussão (focalizadas nos temas raça, gênero, sexualidade e classe) e ao final, reunirá todos participantes em uma plenária, onde as sugestões serão apresentadas. A intenção é construir um documento manifesto que será disponibilizado posteriormente.

Discentes de educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade de São Paulo (USP) foram convidados para fazerem parte do Fórum e trazerem suas experiências para o debate com o público. São eles: os alunos da Licenciatura em Educomunicação da USP, André Regis Alló Paolini, Joe Silva e Marina Alencar Perrenoud; e a aluna de Educomunicação pela UFCG, Mônica Lourenço.

Você pode participar de forma gratuita por meio do Google Meet da ABPEducom. Para participar do evento não é necessário inscrição prévia.



Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]