http://educacaointegral.org.br/wp-content/uploads/2013/09/credito_simoneporton.jpg
Crédito: Divulgação

Entre os sete projetos citados no Informativo semanal do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/1922”, em que o rádio vira educação, se encontra o desenvolvido por Simone Portón, mestranda do PPGE e membro do EducomFloripa, cuja dissertação desenvolvida sob orientação da Dra. Ademilde Sartori será defendida em março. 


Um capítulo sonoro da dissertação contém as produções das crianças. O projeto foi desenvolvido no município de Capivari de Baixo, SC, na Escola Dom Anselmo Pitrulla. A rádio colabora na divulgação de atividades educomunicativas.

O informativo também cita a experiência do Programa Nas Ondas do Rádio da Cidade de São Paulo que vem trabalhando com práticas educomunicativas radiofônicas desde 2001.

Sobre o Informativo
Informativo semanal do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil – 1822/1922” 
Ano II – Edição nº 34 Sexta- feira, 14 de fevereiro de 2014
7 experiências em que o rádio vira educação – Centro de Referência de Educação Integral Para comemorar o Dia Mundial do Rádio (13/2), data promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), o Centro de Referências em Educação Integral e Portal Aprendiz selecionaram sete experiências de diferentes regiões do país em que o rádio vira educação.