Parece que aos poucos os representantes da área da Educação se dão conta da grande importância de trabalharmos competências socioemocionais na sala de aula, como comunicação dialógica, colaboração em equipe, protagonismo e autonomia, dentre outras, temas que o campo da Educomunicação vem defendendo e praticando enquanto premissas básicas a serem consideradas nos processos educacionais mediados por tecnologias.

A mais recente investida na área das competências socioemocionais está sendo dada pelo MEC, que em parceria com o Instituto Ayrton Senna vai criar bolsas de estudo de pós-graduação para cursos no Brasil e no exterior para formar pesquisadores e professores que estudem os impactos de tais competências no aprendizado dos alunos. O termo de cooperação foi assinado no dia 24 de março, em São Paulo.
 
Os detalhes das bolsas, como o número que será disponibilizado, os valores, tempo de permanência e perfil de quem poderá ser beneficiado será definido em edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) que será publicado em até 90 dias.

 
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