O Greenpeace Brasil está denunciando a companhia norte-americana Shell, que além de invadir o Ártico com o objetivo de explorar petróleo, decidiu “poluir a mente de nossas crianças colocando seu logo em milhões de brinquedos da LEGO”. 


Explica o Greenpeace que a Shell está usando a LEGO para limpar sua imagem e ganhar apoio do público enquanto plataformas se preparam para perfurar o gelo que derrete no extremo norte do planeta. Um vazamento de petróleo na região coloca em risco de extinção animais únicos como o urso polar, a baleia beluga e o narval. 

Em sua campanha sobre Clima e Energia, o Greenpeace convida os cidadãos do mundo a pedir para a LEGO desmontar essa parceria com a Shell: “Nós acreditamos que a LEGO não deseja fazer parte da destruição do Ártico, assim como mais de cinco milhões de pessoas de todo o mundo que apoiam a campanha em defesa do Ártico. É hora da LEGO usar sua criatividade e inovação para ajudar quem realmente quer construir um mundo melhor – e não a empresa que ameaça ele”. 

E continua: “Se conseguirmos convencer a LEGO a romper sua parceria com a grande empresa de petróleo, isso representaria um grande baque na estratégia da Shell de utilizar de marcas bem aceitas pelo público para desviar atenção de suas operações controversas no Ártico. Quando mostrarmos a verdadeira face da Shell, será cada vez mais difícil para que ela ganhe o apoio necessário para seguir com suas práticas destrutivas”.

Fonte: Newsletter do Greenpeace Brasil