Site especializado na área da Administração acaba de publicar artigo de Viviane Ramalho intitulado “A educomunicação quebrando paradigmas”. O texto qualifica o conceito como um novo campo de intervenção comunicativa de interesse para a área corporativa.

De acordo com a autora, as áreas de atuação do termo educomunicador “são bem mais abrangentes que a do comunicador social ou do educador”. E explica: “Mais do que algo a ser investigado, a Educomunicação é um campo de relação de e entre saberes. É uma área que abre espaço para questionamentos e conhecimentos, que deve buscar uma educação integradora, multidisciplinar e formadora” devendo ser “compreendida e enxergada como um campo fértil de transformação social a partir dos indivíduos sociais que a compõem e dos meios de comunicação que os influenciam”.

O artigo finaliza afirmando que a “educomunicação, ante os estudos contemporâneos, deverá ser caracterizada pela abordagem sistêmica das relações entre os recursos da comunicação e as atividades humanas, identificando a natureza da interatividade propiciada pelos novos instrumentos da comunicação e democratizando o acesso às tecnologias, desmistificando-as e colocando-as em prática não somente no ambiente acadêmico, mas em prol de toda a sociedade”.

Veja a íntegra da matéria: <http://www.administradores.com.br/artigos/academico/a-educomunicacao-quebrando-paradigmas/85124/>.