Dando continuidade às ações do Caminhos das águas – fortalecendo fazeres e saberes artísticos e culturais, o curso de formação voltado para artistas, arte-educadores, educomunicadores, agentes culturais, mestres e mestras de saberes, chega em Tabatinga (AM). As inscrições começam hoje (24) e seguem até o próximo dia 30 de maio, via formulário eletrônico que pode ser acessado por esse link. A atividade é uma ação do Governo Federal, Ministério da Cultura (MinC) – por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (SEFLI) – e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com parceria local da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e apoio da ABPEducom

O curso é aberto e gratuito, acontece entre os dias 03 e 07 de junho, de forma presencial,  das 8h às 16h30, no Auditório da UEA.  Para participar, é necessário ser maior de 16 anos, ser articulador(a) e/ou fazedor(a) artístico cultural, artista, arte-educador ou educomunicador, com prioridade a pessoas ribeirinhas, indígenas e quilombolas.   Os inscritos serão informados da confirmação de inscrição no dia 31/05, no e-mail usado na inscrição. 

Não há limite de idade para participação. Ao todo o curso tem 40 horas de conteúdos, abordando os temas: Contação de Histórias como movimento da realidade; Laboratório Cultura Maker e Cultura Digital; e Arte e Educomunicação como expressão de identidades, diversidade e acessibilidade.  Complementa o curso o módulo Laboratório de Elaboração de Projetos, que tem o objetivo de incentivar os participantes a produzir projetos para fortalecimento da Arte, Cultura e Educação locais, para participar de editais de fomento.

A ação do Governo Federal, Ministério da Cultura (MinC) – por meio da Secretaria de Formação, Livro e Leitura (SEFLI) – e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com parceria local da  Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Clique aqui para fazer sua inscrição

Para outras informações: trilhaformativa@gmail.com ou procure na página da UFMT

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]