O 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontece de 23 a 27 de agosto, contará com o debate “Educação midiática: como formar (e informar) uma audiência crítica”, no dia 26, às 17h45. Iniciativas que ajudam a população a compreender o papel dos jornalistas na garantia do direito à informação estão entre os temas a serem apresentados pelos participantes. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), é online e gratuito.

Participam da mesa Alexandre Sayad, conselheiro da ABPEducom e codiretor global da aliança de Alfabetização Midiática e Informacional (AMI, ou MIL na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco); Carlos Lima, sócio da ABPEducom e coordenador do Núcleo de Educomunicação da Prefeitura de São Paulo (SME-SP); e Marta Gleich, diretora de Jornalismo de jornais e rádios do Grupo RBS. A mediação fica a cargo de Patricia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.

O 16° Congresso da Abraji é realizado virtualmente, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de covid-19. Também acontecerão de forma remota o VIII Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo e o 3° Domingo de Dados nos dias 28 e 29 de agosto, respectivamente. Para participar, é necessário se inscrever no formulário disponível no site do evento.

Serviço

Mesa “Educação midiática: como formar (e informar) uma audiência crítica”

Parte do 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji

Data: 26 de agosto (quinta-feira)

Horário: 17h45

Inscrições: formulário disponível no site do evento

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]