Grupo de Estudos da ABPEducom realiza encontro com associados para debater o tema socioambiental e sua relação com a Educom

O Grupo de Estudos da ABPEducom realiza nesta segunda-feira, 28 de julho, às 19 horas, o 2º Ciclo de Debates aberto a todos os associados. De olho na COP 30, abordará o assunto “Aprofundando o tema socioambiental e sua relação com a Educom”, reunindo convidados especiais que estão envolvidos em ações ambientais e todos os interessados em entender como articular projetos que visam à sustentabilidade do planeta.

Jornalismo colaborativo inclusivo: novo paradigma comunicacional

Caio Henrique Romero, um dos participantes da primeira edição do Curso de Aperfeiçoamento em Educomunicação, compartilha artigo sobre Jornalismo Colaborativo Inclusivo. Destaca como a educom, entendida como prática dialógica, ajuda a reforçar o papel da comunicação como processo educativo, além de colaborar com o fortalecimento de vozes, até então, silenciadas.

Encontros NCE-USP 2025: segunda live aborda pesquisas em Educomunicação e cibercultura

Evento virtual conta com a presença de Marcelo Santos, mestre em Ciências da Comunicação pelo PPGCOM-ECA-USP. Durante o papo, o pedagogo, pesquisador e educomunicador compartilhará sobre  suas experiências e os resultados obtidos a partir da dissertação de mestrado denominada Genealogia da aprendizagem prática: Interações no YouTube sobre Minecraft.