A associada da ABPEducom e professora do Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac/Paulinas) Helena Corazza foi vencedora do prêmio Comunicador da Paz na categoria “Trajetória em vida”. A premiação integrou o 6º Congresso Latinoamericano e Caribenho de Comunicação (Comlac), iniciativa promovida pela Associação Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (Signis ALC). Neste ano, o evento aconteceu em julho, no Panamá, e teve como tema “Comunicação, interculturalidade e espiritualidade para a transformação social”. A homenagem é destinada a comunicadores que desempenham trabalhos direcionados à promoção da cidadania, ao desenvolvimento dos povos e à construção da paz no continente.

Ao receber o prêmio, a associada declarou que sua missão e vocação é servir na Igreja e no campo da comunicação evangelizadora. Corazza é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e trabalha como coordenadora de cursos da Sepac. Além de ser pesquisadora das áreas de Comunicação e Educação, rádio e mídias sociais, ela também atua na docência e na formação de líderes comunitários de acordo com os pressupostos teóricos da comunicação pastoral e da Educomunicação.

Dentre os livros publicados pela autora, estão “Os papas da comunicação – estudo sobre as mensagens do Dia Mundial das Comunicações”, “Espiritualidade do comunicador. Viver a mística nos tempos atuaiseEducomunicação: formação pastoral na cultura digital”. As obras foram publicadas pela Editora Paulinas.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]