A ABPEducom conquistou o Registro de Organizações e Movimentos Sociais do Mercosul (MOS), que consiste em uma rede regional de representação de Associações da Sociedade Civil dos países da América do Sul. Para o Secretário Executivo da ABPEducom, professor Doutor Claudemir Edson Viana, a inserção da Instituição nesse cadastro é uma oportunidade de ampliar o destaque da Associação e o trabalho de todos os seus membros, profissionais e pesquisadores.  

“Enquanto Associação Brasileira, ganhamos um espaço importante e temos um poder ainda maior de incidência sobre os debates e as diretrizes de políticas sociais que levam a Educomunicação em consideração. A gente está em um momento de maturidade da ABPEducom, então, eu acho que esse fato agrega ainda mais valor, mais responsabilidades, visibilidade e capilaridade”, diz Viana. 

O Registro de Organizações Sociais é uma das funções da Unidade de Apoio à Participação Social (UPS), órgão do bloco econômico que tem a Argentina, a Venezuela, o Brasil, o Paraguai e o Uruguai como Estados Parte. 

Integrar esse cadastro possibilita o estabelecimento do diálogo e da promoção de integração e desenvolvimento entre organizações do Mercosul em áreas como educação, política, meio ambiente, economia e cultura. 

Segundo Viana, a participação da ABPEducom nessa rede também proporciona contribuições para o campo da Educomunicação. “Significa a gente trazer as questões da Educomunicação, da Comunicação e da Educação para serem vistas, pensadas, consideradas e fortalecidas”, enfatiza o professor.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

2 respostas a “ABPEducom ganha o Registro de Organizações e Movimentos Sociais do Mercosul”

Os comentários estão desativados.